quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ó gente da minha terra!

E, pronto, as coisas neste blog acontecem a uma velocidade estonteante.

Temos quase 200 pessoas mobilizadas a tentar organizar brigadas de recolha de potenciais dadores de medula óssea em (quase) todos os distritos do país. Tentaremos que, durante o mês de Novembro, não haja um leitor quadripolar que seja, em território nacional, que tenha desculpa para não se tornar dador.

À medida que tivermos datas e locais fechados, vamos divulgando aqui as acções de recolha. Entretanto, a capital inaugura a coisa:


Assim, gente da minha terra, como podeis contribuir:

1- Caso ainda não sejam dadores, comparecendo em massa neste dia. O evento está criado numa página de facebook é clicarem para irem sabendo mais pormenores.
2- Divulgando este cartaz por todo o lado: nas árvores, nos muros da cidade, nos vossos blogs, no facebook, via e-mail, whatever.
3- Convidando os vossos contactos do facebook que residem em Lisboa a conhecer o projecto e a comparecer.
4- Falar sobre isto na escola, no escritório, à mesa da sala de jantar, no ginásio, à senhora que vos faz as unhas de gel, na catequese, à balconista que vos atende no shopping, enfim, a toda a gente!
5- Interiorizando que a solidariedade se usa o ano todo, não é um outfit de Natal!

12 comentários:

JCA disse...

articula este evento com o IPS e as associações de dadores benévolos e rapidamente a coisa acontece.

em Lisboa, parece-me que só está implantado em Lisboa, quem dá sangue, pode em simultâneo ser dador ou potencial dador de medula, porque no centro regional de Lisboa do IPS já está inserido também a histocompatibilidade.

no centro regional de Coimbra sei que não fazem recolha.

http://www.asst.min-saude.pt/transplantacao/servicos/Paginas/centrohistocompatibilidade.aspx

Boa angariação de dadores :)

Eva Maria disse...

Como disse hoje, até me orgulho de ser portuguesa porque nós sabemos que mesmo estando no limiar da dificuldade vamos ter sempre capcidade de ajudar o proxino!

Paula disse...

Excelente iniciativa.
Já divulguei aqui: http://vidademulheraos40.blogspot.pt/2012/11/se-vida-de-quem-mais-ama-depender-de-si.html

Sentada na ponta da lua disse...

Parabéns pela iniciativa! :)

Leididi disse...

pronto, sexta lá estarei na av. de ceuta. Eu há muuuuitos anos fiz-me dadora, mas tenho para mim que me perderam entretanto.

Patrícia Teodoro disse...

és a maior, mesmo

Casteleiro disse...

Olá Pólo Norte e parabéns pela grande iniciativa!
Eu tenho só uma dúvida e já que aqui estou pergunto aos meus companheiros quadripolares. Menores de 18 anos podem ser dadores? É que eu fui a uma colheita de sangue há poucos dias e não pude participar pois só faço os dezoito em Dezembro.

Fuschia disse...

Portugal é o 3º País do Mundo com mais dadores de medula (e o 2º da Europa). E foi à conta de campanhas como as da Bia, que mobilizam muitas pessoas quando há um rosto e quando o rosto é uma criança. Por isso, vamos espalhar!

Paula disse...

Dadores de 17 anos, façam como eu, ponham na vossa genda, logo que fizerem 18 anos podem dar sangue e medula!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Pipoca Mais Picante disse...

Partilhei.

RITA disse...

Boa iniciativa!!! Dadora há 10 anos...boa recolha...
Rita

homem sem blogue disse...

Parabéns por seres assim.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...